MovieMaker

O Windows Movie Maker é um software que permite a edição de vídeos da Microsoft. Actualmente faz parte do conjunto de aplicações inlcluidas no pacote do Windows Live, chamado de Windows Live Movie Maker (apenas disponível para Windows Vista e 7).

É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nas suas criações de vídeo.

Possui efeitos, transições, títulos/créditos, faixas de áudio, narração de cronograma e Auto Movie. Os efeitos e transições também podem ser modificados através de XML.

Para saber mais, clique aqui.

Para fazer o download gratuito, clique aqui.

 

 

Sony Vegas

O Vegas Movie Studio, também conhecido como Sony Vegas, é um software de edição não linear da Sony que combina edição de vídeo em tempo real de alta qualidade e fidelidade com manipulação de áudio - além de estéreo - em 5.1 surround para Home Theater ou Cinema, tanto em AC3 (Dolby Digital) quanto DTS. Apresenta diversos plugins e é considerado, dentre os programas de edição, um dos melhores junto do Adobe Premiere.

Muito usada pela televisão e cinema esta ferramenta parece ser uma das poucas opções que consegue unir ferramentas profissionais, saída de qualidade e facilidade de operação. Mesmo apresentando capacidade para trabalhar em vídeos nas mais diferentes resoluções e diversas ferramentas avançadas, o aplicativo permite fazer edições com facilidade, bastando para isso o aprendizado dos controles de edição.

Uma das maiores vantagens do Vegas sobre outros editores de vídeo é seu modo de tratamento do arquivo original. Além de permitir a edição não-linear em tempo real, todas as alterações que você fizer dentro do programa serão guardadas apenas no próprio Vegas. Essa capacidade – chamada de edição não-destrutiva – garante a integridade do seu arquivo original mesmo depois da criação de várias versões editadas.

 

 

iMovie

 

O iMovie é um software de edição de vídeos criado pela Apple Inc., como parte do seu pacote de aplicação iLife para Macintosh, que permite aos utilizadores editar os seus próprios filmes.  

Quando iMovie foi lançado, tornou-se popular por sua simplicidade, aproveitando que a maioria das tarefas eram fáceis de executar somente clicar e arrastar.

O conteúdo de vídeo pode ser importado do disco rígido do utilizador, de uma câmera de vídeo conectada com Firewire, de uma webcam ou câmera iSight. Os filmes importados podem ser divididos em fragmentos e re-montados em uma ordem diferente, como o programa apóia edição não linear. Os sons e as músicas são tiradas do programa de biblioteca de música iTunes.

 

 

Para saber mais clique aqui.