Artigos
A Web 2.0 na educação para os valores : problema ou desafio
Artigo extraído de um blog que confronta os "professores analógicos" aos "alunos digitais" como os apelidou Prensky.
Pode consultar aqui.
Como olhar criticamente o software educativo multimédia
É inegável afirmar que o uso de multimédia no ensino tem imensas vantagens. Contudo, o uso indiscriminado poderá não trazer quaisquer benefícios se não soubermos fazer as opções correctas. Como tal, pensamos ser também importante olhar criticamente para todo o material multimédia a que temos acesso, assim como para aquele que nós próprios produzimos.
Este artigo, "Como olhar criticamente o software educativo multimédia" escrito pela Doutora Ana Amélia Carvalho, professora da Universidade do Minho, de 2005, aborda as potencialidades do software educativo multimédia na educação; o papel que ocupam para a promoção da motivação e autonomia dos alunos e são também propostas orientações para um olhar crítico sobre o software educativo multimédia.
Este artigo encontra-se disponível no RepositóriUM, da Universidade do Minho. Deixamos aqui o link de acesso directo ao mesmo.