Jardim Botânico do Porto vence "Prémio melhor Camélia Japonica"
A Biblioteca Almeida Garrett recebeu nos dias 12 e 13 de Março a XVI Exposição de Camélias do Porto e promoveu o concurso para melhor exemplar.
É com o intuito de dar a conhecer todo este universo que a Associação Portuguesa das Camélias e a Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro do Ambiente e da Empresa Municipal PortoLazer organizou este ano a XVI Exposição de Camélias, o evento atraiu várias centenas de pessoas, desde simples curiosos até potenciais compradores daquelas tão apreciadas flores de inverno.
A equipa de monitores da Professora Teresa Andresen, directora do Jardim Botânico do Porto foi a vencedora do Prémio melhor Camélia Japonica 2011. O Jardim Botânico do Porto é uma das unidades de ligação da Universidade do Porto à comunidade, espaço histórico da Faculdade de Ciências, que assegura a sua gestão. O Jardim está aberto, nos dias úteis, das 9h00 às 18h00 (Segunda-feiras encerra às 16h00), sendo a entrada livre. A Universidade do Porto mantém um programa de visitas guiadas pagas - para grupos escolares ou outros grupos organizados -, enquadrando os aspectos históricos, botânicos e literários do mais belo espaço universitário do Porto. A inscrição nas visitas é realizada através do site do Jardim Botânico do Porto
Para saber mais, aqui.